Jogos sobre educação financeira: 5 dicas para o Dia das Crianças

Que tal aproveitar o Dia das Crianças para presentear os pequenos com jogos sobre educação financeira? Além de fazê-los aprender sobre finanças, você ganhará excelentes momentos de diversão em família.

A seguir, confira 5 dicas de jogos sobre educação financeira que a LadyBank preparou para você!

1 – Jogo da Mesada

O Jogo da mesada é recomendado para crianças a partir de 6 anos. O objetivo do jogo é fazer com que os jogadores lidem com a mesada da melhor forma possível. Para isso, enfrentam situações nas quais precisarão ganhar e gastar dinheiro.

2 – Monopoly e Banco Imobiliário

Esse é um dos jogos sobre educação financeira mais conhecidos há anos. Na verdade, o tradicional Banco Imobiliário é a versão brasileira do Monopoly. Dessa forma, ambos os jogos têm o mesmo propósito. Ou seja, eles visam a compra de propriedades imobiliárias. Assim, ganha quem comprar mais imóveis ou não for à falência.

3 – Renda Passiva

Esse é um jogo para crianças a partir de 12 anos, cujo objetivo é ensinar estratégias para lidar com o dinheiro nas diferentes situações da vida adulta. Por exemplo, gastos extras, demissões e outros imprevistos podem atrapalhar o desempenho do jogador.

4 – Piquenique

No Piquenique, para aprender sobre finanças, os jogadores precisam comprar determinados produtos para cumprir alguns desafios. Ao mesmo tempo que precisa comprar tudo o que for necessário, o participante também precisa guardar dinheiro. O equilíbrio entre o consumo e as economias é justamente o objetivo do jogo. Por isso, ganha quem chegar ao final com saldo na conta e cestinha cheia de mercadorias.

5 – Bons Negócios

Por fim, Bons Negócios é um jogo de cartas, no qual os jogadores precisarão comprar e vender produtos. Nesse sentido, vence quem tiver a melhor estratégia para chegar ao final com mais negócios realizados e mais dinheiro em caixa.

A LadyBank apoia a educação financeira em todas as idades. Siga nosso blog e fique sempre bem informada sobre tudo o que acontece no mercado financeiro!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin