Dia Internacional da Menina

Hoje, 11 de outubro, comemoramos o Dia da Menina. Nós acreditamos que elas trazem consigo o potencial de mudar o mundo e impulsionar economias que prosperem.

11 de outubro: Dia Internacional da Menina

Hoje, 11 de outubro, comemoramos o Dia da Menina. As meninas são criativas. As meninas são líderes que geram transformação e promovem as mudanças de amanhã. Por isso, a inclusão financeira de meninas é um passo importante no desenvolvimento econômico global. 

Se você quer fazer parte desta mudança, comece já a poupar para o futuro das meninas de sua história.

Comece a mudança apoiando a educação financeira de meninas. Frequentemente, elas não estão cientes da importância de economizar para o futuro. Elas carecem de incentivo para poupar, para aprender as matérias do STEAM, para se interessar por economia ou por finanças.

Na ElasBank, desenvolvemos ações que estimulam as meninas a economizar e poupar para o futuro. A mudança começa com o debate, com o discurso e com o entendimento que podemos ser independentes. Ou seja, não precisamos de outras pessoas para nos sustentar, pois podemos criar segurança financeira para o nosso futuro.

Criar oportunidades é fundamental

Quando criamos oportunidades para as meninas lidarem com seus recursos próprios, estamos naturalizando sua atuação na economia. Por isso, na ElasBank, incentivamos o planejamento financeiro e a poupança desde muito jovem.

Quando têm a oportunidade de economizar, as meninas são capazes de juntar uma boa quantia. Além disso, conseguem reduzir os gastos com consumo, pois passam a se interessar mais pelas finanças.

Dessa forma, meninas que poupam desde cedo, têm maior probabilidade de ver valor na economia. Isso porque se sentem menos amedrontadas a investir quando adultas e veem como importante ter o seu próprio negócio. Por isso, se ensinamos às meninas a economizarem desde cedo, elas terão maior controle de suas finanças no futuro. Assim, poderão ser mães e esposas orgulhosas de sua autonomia financeira. Logo, apoie o futuro financeiro das meninas de hoje ensinando sobre o valor de poupar e de fazer uma reserva financeira.

E lembre-se: pequenas meninas com grandes sonhos se tornam grandes mulheres com ampla visão!


Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin