ElasBank participa da reunião mensal do Conselho Interamericano de Desenvolvimento Integral da Organização dos Estados Americanos (OEA)

A ElasBank foi convidada a contribuir na próxima Reunião Virtual do Conselho Interamericano de Desenvolvimento Integral (CIDI) da Organização dos Estados Americanos (OEA). 

A nossa co-fundadora e Presidente, Dra. Vanise Zimmer, se apresentará como palestrante convidada em “Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo para Promover a Inclusão das Mulheres, das Meninas e de Outras Populações em Situação Vulnerável”. É um tema de grande importância para todos os países do Continente Americano (Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

A reunião faz parte de uma série de diálogos que os Estados membros da OEA vêm mantendo no Conselho Interamericano de Desenvolvimento Integral (CIDI) sobre  diferentes temas de desenvolvimento e sua conexão com a ciência e a tecnologia.  A meta é identificar prioridades hemisféricas fundamentais, com vistas a focalizar a cooperação regional em uma Reunião Ministerial que será realizada virtualmente em 7 de dezembro de 2021.

A reunião será presidida pelo Presidente do Conselho Interamericano de Desenvolvimento Integral (CIDI), Embaixadora (Sra.) Audrey Marks, Representante Permanente da Jamaica junto à OEA e Embaixador da Jamaica junto aos Estados Unidos. A máxima autoridade de desenvolvimento da Secretaria da OEA, Secretária Executiva de Desenvolvimento Integral, Sra. Kim Osborne, também estará presente.

Os outros palestrantes serão:

  • Shelli Brunswick, Chief Operating Officer, Space Foundation, United States
  • Saiph Savage, Assistant Professor and Director of the Civic A.I. Lab, Northeastern University-Khoury College of Computer Sciences, Boston Mass.

A reunião vai acontecer em 28 de setembro de 2021, às 15h30 (hora de São Paulo) e poderá ser acompanhada pelo público. Haverá interpretação simultânea disponível nos quatro idiomas oficiais da OEA: inglês, francês, português e espanhol. Participe e ajude a compartilhar essa ideia!

Acompanhe através do Link para live webcast no youtube e facebook: https://bit.ly/3ueOcgY 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin