Dicas para selfie

Confira nossas dicas para selfie e tenha todos os cuidados necessários para fazer a sua!

A iluminação deve ser suficiente

O adequado é que a foto seja realizada em ambiente com luz intermediária, sem excesso de luz ou com pouca luz. 

Preste atenção às janelas e evite que a luz solar incida diretamente no seu rosto. Quando a Luz for insuficiente, use uma luminária de mesa para aumentar a luminosidade. Não direcione a luminária  diretamente para o seu rosto. A Selfie não pode apresentar reflexos.

Não utilizar o flash na Selfie

O brilho do flash pode criar o efeito “olhos vermelhos” dificultando o reconhecimento.

A foto não pode apresentar sombras em partes do rosto

A selfie não pode apresentar uma parte do rosto coberta por sombras. Para evitar o sombreamento, faça a luz incidir de forma igual no rosto todo.

Mantenha os olhos abertos e retire o cabelo de cima do rosto

Essa é outra dica para selfie muito importante. Não deixe que o cabelo, ou outros acessórios, cubra os olhos ou qualquer outra parte do rosto.  Se tiver franja, faça com que ela vá para o lado e desobstrua os olhos. 

Na Selfie, você não pode estar com os olhos fechados.

A selfie deve ser na pose frontal 

Para a identificação correta faça a foto de frente, assim o sistema de biometria facial fará o reconhecimento da imagem do rosto mais rapidamente.  

Fundo para foto

Evite fundos com interferências. Não deve conter imagens ou objetos ao fundo. Centralize o rosto na Selfie nas posições vertical e horizontal. Não corte partes do rosto.

Evite usar óculos

Só faça a selfie usando óculos se os documentos de papel, como RG, Carteira de  Motorista, Passaporte, também apresentarem óculos. 

Óculos com aros grossos podem interferir no reconhecimento facial. 

Evite que o aro fique posicionado em cima dos olhos. 

Se utilizar óculos com lentes que escurecem de acordo com a iluminação ambiente, cuide para que as lentes não estejam muito escuras ou que haja reflexos nas lentes impedindo visualizar os olhos. 

Não use acessórios para fazer a selfie

Evite qualquer coisa que, em uma foto, coincida  com o contorno de seu rosto, alterando-o, como por exemplo: Chapéus, bonés, echarpes, brincos muito grandes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin