Dia dos Pais

Hoje, é dia de celebrar nossos pais e as lições financeiras que nos transmitiram ao longo da vida.

Pais são estas pessoinhas mágicas que nos carregam no colo, de garupa, mas também são pessoas sábias que nos ensinam desde cedo o valor do dinheiro, a importância de economizar e os primeiros fundamentos de finanças.

Os Pais de hoje em dia estão muito mais perto de seus filhos do que nossos avós estiveram e transmitem valores financeiros importantes para suas crianças, desde a mais tenra idade. Nas conversas na mesa, nas brincadeiras, ou nas historinhas da hora de dormir, eles nos ensinam estratégias para perseguir o pote de ouro no fim do arco-íris, e nos falam sobre educação financeira infantil de forma natural e orgânica.

A construção da base do conhecimento de finanças pessoais e os hábitos financeiros inteligentes que desenvolvemos desde pequenos, aprendemos com os nossos pais e, hoje, devemos agradecer a eles pela bagagem que nos deram.

É com eles também que aprendemos a evitar possíveis danos financeiros e o valor que o dinheiro tem para a continuidade das nossas gerações futuras. São eles que nos influenciam na construção de nossos hábitos financeiros e que nos apontam qual a importância da poupança nas nossas vidas.

Queridos pais, a ElasBank agradece pelo carinho e por todos os ensinamentos financeiros que nos deram ao longo da vida. Feliz Dia dos Pais a todos que exercem este papel com dedicação  e amor!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin