O que é o Cashback?

Cashback é um termo usado para representar um serviço de fidelização na compra de produtos. Por exemplo: se o cliente gastou 50 reais numa loja usando o cartão de crédito, a empresa vai devolver ao cliente 2 reais para serem usados em futuras compras. 

Como funciona o Cashback?

O Cashback geralmente se refere ao reembolso de uma pequena porcentagem do valor gasto em compras no cartão de crédito para o titular do cartão. Nesse caso, a porcentagem de dinheiro devolvida ao cliente foi extraída do montante cobrado pelos serviços oferecidos pelos emissores de cartões de crédito e débito. Algumas empresas de cartão também oferecem Cashback para usar em compras específicas, como viagens, eletrônicos ou programas de incentivo de parcerias.

O Cashback também pode ser extraído da porcentagem das taxas cobradas pela gestão da conta bancária ou da porcentagem das taxas cobradas pela gestão de investimentos financeiros. Nesse sentido, funciona de maneira simples: para cada real que permanece na conta corrente, retira-se uma pequena parcela da taxa. Por sua vez, essa parcela é devolvida ao cliente, que poderá gastar o dinheiro, investi-lo ou doá-lo a uma instituição com fins sociais.

As instituições que recebem o Cashback podem ter diferentes propósitos. Por exemplo, elas podem atuar no combate e na prevenção à violência contra a mulher, ou se dedicar à formação ou ensino de mulheres empreendedoras. Ou, ainda, oferecer cursos e treinamentos para profissionais autônomos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Cashback é uma excelente forma de incentivo aos clientes para estimular o uso dos serviços e para atrair novos clientes com os benefícios oferecidos. Além disso, esse sistema tem o propósito de permitir a distribuição de uma parte do lucro para o cliente. Dessa forma, acaba servindo à sociedade, pois fortalece os propósitos sociais adotados pela ONU. 

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