Impacto do PIX para as microempreendedoras

O PIX trouxe vantagens para toda a população. Isso porque permitiu que os pagamentos passassem a ser instantâneos, reduzindo o tempo de efetivação das transferências de dinheiro para as contas de outros bancos.

Além de ser muito mais rápido do que a TED e o DOC, esse sistema custa quase nada ao consumidor.

Outra vantagem do PIX é que ele está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados sábados e domingos. Ou seja, ele não para! Por isso, é um grande diferencial em relação a outros meios de transferências.

Tudo isto já sabemos! Mas há vantagens que o PIX oferece ao usuário e que não são tão óbvias assim. Entendemos que qualquer negócio ou empresa de pequeno, médio ou grande porte já pode se beneficiar muito mais! 

Então, vamos falar de alguns pontos chaves das vantagens que o PIX oferece. Confira algumas ideias: 

O PIX acelera e intensifica os negócios do tipo B2B e B2C. 

Quando a empresa ou empreendedora vende e o cliente paga usando PIX, em seguida, já é possível repor estoques de imediato, mesmo aos finais de semana e feriados. Tudo ocorre muito rápido! 

No PIX, o fluxo de caixa pode ser sempre positivo

Se a empresa ou empreendedora receber 24 horas por dia, durante 7 dias por semana, terá maior controle para ter sempre saldo positivo em conta e reduzir o desperdício de dinheiro gasto com a cobertura do cheque especial. Também vai evitar refinanciar as despesas e custos do negócio usando o cartão de crédito.

Facilidade e menor complexidade na hora de pagar.

A chave PIX é muito simples e vai ajudar especialmente na redução da burocracia. Basta informar o telefone, o e-mail ou o CPF. Será rápido e descomplicado emitir o PIX. Assim, este método de transferência vai ajudar na independência financeira dos idosos, dos jovens e de muitas mães empreendedoras, que agradecem! 

Mais dinheiro na conta significa rotatividade

Se o PIX favorece o saldo positivo em caixa, permite rápida reposição de estoque e desburocratiza a transferência, também acelera a rotatividade das vendas e compras e pode aumentar o volume de transações que as empresas e as pequenas empreendedoras realizam, barateando o custo de manutenção das contas. Quanto mais usa, menos taxas você paga! 

O PIX é uma excelente realidade e está beneficiando as mulheres empreendedoras. Então, prepare o estoque que lá vem mais vendas! Encontre bons fornecedores e não se esqueça de caprichar na logística.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin