Mulheres na tecnologia

O Especial “Mulheres na Tecnologia”, lançado pela ForbesTech, no mês das mulheres, destacou sete empreendedoras que quebraram as barreiras de gênero no sistema financeiro.

O papel das mulheres na liderança de empresas tecnológicas têm crescido, mas ainda é muito restrito. Isso porque apenas 4,7% das startups são fundadas exclusivamente por mulheres e as fintechs representam 8,2% destas empresas, conforme o relatório “Female Founders Report 2021”, realizado pela empresa Distrito.

Essa realidade nos mostra que as profissões mais bem pagas no ecossistema de inovação, de tecnologia, de finanças e de empreendedorismo ainda são nichos prioritariamente masculinos.

A necessidade de equidade de gênero na tecnologia

Estereótipos de gênero são usados para desqualificar a capacidade das mulheres nas decisões gerenciais, além de desestimular a formação das jovens em profissões no campo da matemática, da ciência e da tecnologia. Também contribuem para criar desconfiança, questionar o profissionalismo e desmerecer o conhecimento especializado das mulheres, nessas áreas de saber.

Por acreditar na importância de valorizar as mulheres que chegam ao topo da hierarquia das empresas, a LadyBank deseja parabenizar essas fantásticas empreendedoras por implantaram  inovações no mercado financeiro, criando serviços que incentivam mais mulheres a participarem do mundo das finanças digitais.

Essas grandes mulheres merecem nosso verdadeiro reconhecimento!

Parabéns para as admiráveis: Ana Paula Pisaneschi (Uffa), Andrezza Rodrigues (HerMoney), Fernanda Ribeiro (Conta Black), Ingrid Barth (Linker), Karin Thies (cofundadora da Geru e sócia da Open Co.), Maria Teresa Fornea (BCredi/Creditas), Stéphanie Fleury (Bitz).

Fonte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin